segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Comunique-se >>> O que é o NEUROMARKETING?!



"O tema ainda é muito descutido entre os conhecedores da área, mas o BOOM do neuromarketing é eminente."
  • Mas o que é NEUROMARKETING?!
Ele estuda o comportamento da mente das pessoas no que disreipeito à cor da embalagem, ao som da caixa quando abaladas, ao cheiro de determinados produtos entre tantas outras questões.
Pesquisadores utilizam tecnologias de Imagem por Ressonância Magnética funcional (IRMf) para medir a quantidade de sangue oxigenado no cérebro visando identificar com precisão as variações das suas atividades. Portanto quanto mais uma determinada região do cérebro estiver trabalhando, maior será o consumo de combustível (principalmente oxigênio e glicose) e fluxo de sangue oxigenado para aquela região.
É o genoma do marketing, o interiorização do consumo. É como se tudo que soubessemos ou fizessemos podesse ser antes diagnosticado.

  • Devemos confiar no NEUROMARKETING?!

[não]
Por que ainda é muito novo e a aplicabilidade ainda não pode ser comprovada.

[sim]
No sentido de que no cenário de competiçoes, as organizações já envolvidas e a busca pelo conhecimento da mente, favorecem e , sobretudo, não permitem alienar-se deste tipo de construção de conhecimento.



Assista ao video ele elucida várias questões dessa nova ciência. Cita empresas que já investem em pesquisas e a opinião dos especialistas. Reportagem do 60 minutes.



Comunique-se!
-------------------------
Por
Pedro Otaviano

Seja o primeiro a comentar

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO